Comarca de Itapiranga tem nova delegada

15 Maio 2018 10:12:00

Carlise Ludwig

Desde o final do mês de abril, a delegacia de Itapiranga está sob novo comando. Daiana da Luz assumiu os trabalhos como delegada, após a saída de Wesley Almeida Andrade, que foi promovido para assumir a delegacia no município de Maravilha.

Natural de Caxias do Sul/RS, Daiana residia em Florianópolis, onde se formou na Academia de Polícia em novembro de 2017. Ela destaca que nos 5 meses de formação assistiu muitas aulas sobre investigação, aulas práticas, de tiros e de defesa pessoal. Por 11 anos ocupou o cargo de assistente jurídica da procuradoria geral do Estado. Sentindo a falta do contato com a sociedade e em poder ajudar as pessoas, Daiana se identificou com o cargo de delegada e optou em fazer o concurso. Aprovada, sua primeira atuação como delegada foi no município de Anchieta, onde atuou de dezembro de 2017 até abril de 2018, quando então foi designada para assumir a delegacia de Itapiranga.

Daiana conta que não conhecia a região, mas desde que prestou o concurso tinha interesse em atuar aqui. "Por ser uma região de tradição gaúcha e sendo de Caxias do Sul, já me sinto em casa. Também importante considerar o povo muito hospitaleiro, solidário, prestativo e trabalhador que aqui reside", destaca.

"Vejo Itapiranga como uma cidade segura e com poucas ocorrências de crimes violentos. Chama atenção os casos de crimes sexuais que acontecem com frequência na região. Em decorrência disso, a delegacia pretende dar maior atenção nesse sentido, para tentar coibir esse tipo de crime. Em relação à Delegacia, está muito bem organizada, com os trabalhos em dia e profissionais de extrema qualidade", ressalta.

A delegada explica que em Itapiranga não há mais detentos, sendo que quando ocorrem casos de prisão em flagrante, são imediatamente encaminhados para a unidade prisional de São Miguel do Oeste. Daiana destaca que a Delegacia sempre está de portas abertas para receber o cidadão de Itapiranga e região. A delegada afirma que pretende manter a segurança pública e continuar o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo delegado Wesley Andrade.


Imagens

EDIÇÃO IMPRESSA

Capa


Termas.jpg

VÍDEOS



Endereço:
Rua: São Bonifácio, N78, Centro
Itapiranga - SC - Brasil - CEP: 89896-000
Telefone: (49) 3677-0907