Iporã do Oeste / Saúde / 03/03/2014 - 22:56
Terapia Floral: uma alternativa saudável
Essências florais trabalham emoções e ajudam a restaurar o equilíbrio

O objetivo principal da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Pode-se buscar ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, incerteza, insegurança, raiva, entre outros. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais, onde cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções. Essa relação se faz de acordo com as características afins entre a flor da qual é produzido o floral e a pessoa. Conforme a terapeuta naturalista de Iporã do Oeste, Lislei Ritt Debarba, essa terapia vibracional complementar, que atua desde o corpo espiritual até o físico por efeito de ressonância, é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.

Desenvolvidas por Edward Bach, as essências florais de Bach compõem uma terapia alternativa inspirada nas clássicas tradições homeopáticas. Hoje existem vários outros sistemas florais, como os Florais de Minas e Brasileiros, cada um com suas flores, mas com os mesmo princípios. Na visão de Bach, era a personalidade da pessoa que devia ser tratada, não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma e da personalidade. Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

Lislei ressalta que a utilização dos florais é bem simples: a dosagem padrão é de quatro gotas diretamente na boca, no mínimo quatro vezes ao dia. “Não houve até hoje nenhuma reação adversa neste tratamento. Não tem efeitos colaterais, nem contraindicações”, lembra. A terapia é algo complementar e pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou fitoterápicos.

Não existe uma idade mínima para recomendação de florais, mas deve-se ter o cuidado de pedir para diluir em água para bebês e crianças pequenas, assim como, para gestantes e mães amamentando ou diminuir a quantidade do conservante que tem teor alcoólico. Para pessoas com problemas de alcoolismo não é utilizado nenhum conservante. Interessados em agendar um horário podem entrar em contato pelo fone 3634 1293 ou na rua das Flores, centro de Iporã do Oeste.

Fonte: Renise Ludwig



COMPARTILHE:


(49) 36770907

Rua São Bonifácio, 78 - Centro
Itapiranga - SC
CEP 89.896-000

Mapa de Localização
Acesse nossos canais:

Portal Força d'Oeste © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por DBlinks Agência Digital